Atender é acolher!

atendimentoTudo começa no atendimento e se tem uma coisa que os clientes querem é serem bem atendidos, ou melhor, acolhidos. As 3 perguntas a seguir irão te oferecer um serviço cada vez melhor e as respostas para cada uma delas podem definir as ações que te auxiliarão a ter um excelente atendimento.

O que os clientes esperam de mim e da empresa? Pense sobre  as expectativas e necessidades dos clientes. Se você não souber quais são elas, observe em sua volta, pergunte. Os mais experientes e com mais tempo e casa poderão lhe ajudar com relação a isso.

Como áreas de apoio funcionam para atender os clientes? Faturamento  e expedição, por exemplo,  são áreas de apoio que podem trabalhar harmonicamente em favor dos clientes. Considere quem você precisa ao seu lado para colaborar em seu atendimento.

Quais os detalhes que fazem uma grande diferença na satisfação dos clientes? Interessar-se pelo que é importante é uma das premissas de um grande atendimento.

O fato é que o atendimento representa a empresa e representar a empresa perante os olhos do cliente é o que torna o trabalho do atendimento desafiador. É por meio dele que se extraem insumos importantes que ganham forma e substância. Em outras palavras, o poder está em suas mãos e fazer com que os clientes voltem depende de você.

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