Começos e Recomeços

pablo-heimplatz-243278-unsplash.jpgUma página em branco pode ser instigante para um dramaturgo, um mar sereno é convidativo para um pescador, um dia ensolarado pode ser um alívio para o sorveteiro. Dependendo da percepção de cada um, todos os dias podem ser começos ou recomeços. Todos os dias podem ser diferentes.

A famosa frase “amanhã será um outro dia” do filme E o Vento Levou (1939) sempre soou como uma espécie de mantra, afinal, os dias passam, o amanhã sempre vem e um novo dia chega, mas o amanhã sempre será um outro dia para consertar algo, fazer algo, começar algo. Ou recomeçar.

E não há nenhum problema em recomeçar quantas vezes forem necessárias. O tempo de cada pessoa é diferente e ninguém está atrasado nem sequer no tempo errado. Há tempo para conhecer pessoas e lugares, há tempo para mudar o que nos incomoda, há tempo para empreender, para fazer, para acontecer e para deixar que as coisas sigam seu próprio percurso porque todas as coisas possuem seu próprio ritmo.

As cobranças da vida diária impostas pela sociedade faminta de informação a cada dia se avolumam. Em contrapartida surge a necessidade de se buscar inteligência emocional para lidar com essas questões. Dessa maneira novos líderes são empossados em busca de times ágeis que possam entregar os resultados que as organizações esperam.

E o que se esperar do ano vindouro? Para quem se queixa que são apenas anos a mais no calendário pode-se parafrasear a escritora Virginia Woolf que dizia que a partir de uma certa idade os anos passam voando e os dias são intermináveis. Não há o que fazer, os anos sempre virão e de nada adiantará o pranto. A vida segue quer queira ou não e as mudanças dependem apenas de si.

Contudo, para quem acredita que um novo ano é promessa de novos ensejos, as mudanças chegarão porque existe empenho em querer que elas surjam, a dedicação está na luta diária de se querer buscar as forças e oportunidades e reconhecer consequentemente suas fraquezas e ameaças.

Isto posto, um ano bom para todos nós, um novo começo ou um recomeço para todos que assim desejam.


Janser Rique é consultor especializado em comunicação estratégica, treinamento e desenvolvimento e atua como trainer para o varejo por todo Norte e Nordeste do Brasil.

E-mail: janser.rique@andreluna.com
http://www.andreluna.com
81.3039-5898

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s